A TORAH (LEI) E A SUA TRANSGRESSÃO!
YAOHÚSHUA (O Verdadeiro Messias) disse: “Vai e não peques mais”.
Isso quer dizer que a pessoa não deve estar debaixo da Torah (lei), isto é, da autoridade da lei, porque quando se transgride, quando peca, a lei está sobre ela. Portanto, não pecar, é estar, livre da autoridade da lei. Quando os YÁOHU-dim pecavam no passado, aquele ato os levavam há vários tipos de consequências e de custos elevados, com sacrifícios pelos pecados, porém, se baseavam naquela flexibilidade para cometer mais pecados.
Conforme hoje, quem infringir a lei de trânsito, se sujeita a multas e pontos negativos da inflação, gerando no ato custo com multas e diminuindo a sua liberdade de dirigir.
Assim, era a forma que vivia os Yaoshorulítas (Ju-de-us), buscando justificação pela expiação dos seus pecados (orientado pela Torah – o chamado – “ justificação pela Lei”.
Por isso YAOHÚSHUA diz: “Vá e não peques mais”.
E Shual (Paulo) nos pergunta: “Porque a hodayao (graça) de YÁOHU UL nos libertou da lei (da expiação), quer isso dizer que agora vamos continuar a pecar? Com certeza que não!
Não estão a ver que depende de vocês o escolher aquele que vos há-de dominar? Podem escolher o Hatan (o pecado), com a consequente morte; ou a OBEDIÊNCIA (Quem obedece, estará obedecendo alguma regra), a YÁOHU UL, com a respectiva aprovação (para sermos aprovados). Romanos 6.15-16.
Imanushua.
